Publicidade

Publicidade

Rádio Web Humildes online

....Últimas notícias

terça-feira, 5 de janeiro de 2021

Entendendo a história, Gripe espanhola

 


A gripe espanhola foi o nome que recebeu uma pandemia de vírus influenza que se espalhou pelo mundo entre 1918 e 1919. Os historiadores e especialistas da área da saúde até hoje não sabem o local exato onde esse novo tipo de gripe surgiu. O surto aproveitou-se da Primeira Guerra Mundial e espalhou-se rapidamente pelo mundo, causando a morte de cerca de 50 milhões de pessoas, embora algumas estatísticas falem em até 100 milhões de mortos.

doença chegou ao Brasil por volta de setembro

Prefeitura prorroga decreto que proíbe shows em bares e bebidas alcoólicas em locais público; veja as regras



 A Prefeitura Municipal de Feira de Santana prorrogou até o dia 11 de janeiro a proibição de todo e qualquer show musical nos bares, restaurantes e similares, bem como a realização de festas, músicas ao vivo e transmissões de jogos esportivos.

O decreto que dispõe sobre a prorrogação desta e de outras

Feira de Santana registra 115 novos casos da Covid-19 nesta segunda, 4

 


 Os pacientes considerados recuperados são 17.921, com 297 novos recuperados confirmados nesta segunda-feira (4)


Desde 6 de março, Feira de Santana já registrou 20.336 casos (detectados por testes PCR) da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, número alcançado após as autoridades de saúde do município relatarem nesta segunda-feira (4), 115 novos casos.

 

A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) registra

41% acham que situação econômica do país vai piorar

 


Outros 28% acham que haverá melhora

 Pesquisa Datafolha divulgada na noite desta segunda-feira (4) pelo jornal "Folha de S.Paulo" mostra que 41% dos brasileiros acreditam que a situação econômica do país vá piorar nos próximos meses. Para 28%, ela permanecerá como está, totalizando 69% que consideram que a situação não vai melhorar. Outros 28% acham que haverá melhora.

Os percentuais do levantamento são:

41% acham que a situação econômica do país vai piorar
28% acham que a situação econômica do país vai ficar como está
28% acham que a situação econômica do país vai melhorar
A pesquisa Datafolha foi realizada entre os dias 8 e 10 de dezembro de 2020, com 2.016 pessoas, por telefone. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

FONTE: G1


Feira de Santana não registra nenhuma morte por Covid-19 há cinco dias



 Feira de Santana não registrou nenhuma morte por Covid-19 nos últimos cinco dias. O município está perto de alcançar a marca de 18 mil recuperados do Coronavírus. Até agora, são exatamente 17.921 pacientes livres da doença, índice que representa 88% dos casos confirmados. Além disso, nas últimas 24h foram registrados 95 exames negativos para o vírus e 115 casos positivos.

O boletim epidemiológico contabiliza ainda 59 pacientes internados no município e 2.061 casos ativos, ou seja, pessoas que ainda estão com a doença. A informação é da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde nesta segunda-feira (04).


A Secretaria de Saúde ressalta que a inclusão no boletim dos registros de óbito por Covid-19 é feita quando a declaração de óbito, ficha de notificação e resultado do exame positivo para a doença chegam à Vigilância Epidemiológica.

Novas nomeações para primeiro escalão feirense

 


Ainda nesta segunda-feira (4) o prefeito Colbert Martins da Silva, em edição extra do Diário Oficial Eletrônico Municipal, definiu quem terá a missão de comandar, mesmo que temporariamente, as secretarias


Até segunda ordem, as duas pastas que concentram pouco mais de 50% do orçamento municipal de Feira de Santana para 2021, Saúde (R$ 423.545.920) e Educação (R$ 348.813.155) iniciam o ano com gestões interinas. Ainda nesta segunda-feira (4) o prefeito Colbert Martins Filho, em edição extra do Diário Oficial Eletrônico Municipal, definiu quem terá a missão de comandar, mesmo que temporariamente, as secretarias.


Na Saúde, assume Jailson Rodrigues Duarte e na Educação, Beldes Luiz Pereira Ramos, o mesmo é o Chefe de Gabinete da referida pasta.


Veja as nomeações:


SECRETARIAS:


Secretaria Municipal de Planejamento - Carlos Alberto Oliveira Brito


Secretaria Municipal de Educação - Beldes Luiz Pereira Ramos (cumulativo e interino)


Secretaria Municipal de Saúde - Jailson Rodrigues Duarte (cumulativo e interino)


DIRETORIAS, DIVISÕES E DEPARTAMENTOS:


Departamento de Gestão da Rede Própria, da Secretaria Municipal da Saúde - Jailson Rodrigues Duarte


Coordenador de Projetos Especiais – Nível I - Jorge Antônio de Araújo Cazumbá


AUTARQUIAS:


Fundação Hospitalar de Feira de Santana - Gilberte Lucas


Superintendência Municipal de Trânsito - Cleudson Santos Almeida

FONTE: Folha do estado

Compartilhe