Publicidade

Publicidade

Rádio Web Humildes online

....Últimas notícias

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

As 10 Doenças que Mais Matam no Brasil, o AVC é a primeira

A vida agitada nos grandes centros urbanos, a falta de exercícios físicos, o estresse, a poluição, a alimentação rápida e rica em gordura e açúcar e o consumo excessivo de bebidas alcoólicas e tabaco estão causando diversas doenças nos brasileiros.

A Dez Mais

    1. Doenças cerebrovasculares;
    2. Infarto agudo do miocárdio;
    3. Pneumonias;
    4. Diabetes mellitus;
    5. Doenças hipertensivas;
    6. Bronquite, enfisema, asma;
    7. Insuficiência cardíaca;
    8. Câncer do pulmão;
    9. Outras doenças isquêmicas do coração;
    10. Cirrose e doenças crônicas do fígado.
Advindos destes problemas,
são mais comuns, nos grandes centros urbanos, doenças como o câncer, o diabetes e doenças do coração.

Doenças do Aparelho Circulatório

Este tipo de doença faz parte do grupo que mais mata em nosso país. Podemos citar como exemplos:  derrame, hipertensão e infarto. São doenças que se desenvolvem no corpo humano em função de componentes  genéticos associados ao estilo de vida e hábitos de alimentação. O fumo, a bebida alcoólica, o estilo de vida sedentário e estressante estão como causas principais destes tipos de doenças. A alimentação com excesso de gorduras animais,carboidratos e sal também prejudicam o  sistema circulatório e o coração, podendo provocar tais doenças.
Sistema Circulatório

 Cancer

De acordo com os últimos dados, verificou-se que o câncer é uma das doenças  que mais mata no Brasil. O câncer é causado por uma multiplicação excessiva de células em determinadas regiões do corpo. Se não tratados a tempo, podem se espalhar pelo corpo (metástase) e acometer vários órgãos, provocando a morte do paciente. Os tipos de câncer mais comuns são : câncer de pele, câncer de mama, câncer de pulmão, câncer de próstata entre outros. Há um fator genético no desenvolvimento do câncer, porém a alimentação e os hábitos de vida também estão relacionados ao desenvolvimento de câncer. Fumantes, por exemplo, possuem uma maior probabilidade de desenvolverem o câncer de pulmão. O diagnóstico rápido e tratamentos com quimioterapia ainda são os recursos disponíveis mais usados no combate ao câncer.

Doenças Respiratórias

As  doenças respiratórias  mais comuns são: bronquite, asma e pneumonia. Atingem principalmente os habitantes dos grandes centros urbanos, que respiram um ar de péssima qualidade. O monóxido de carbono e o  dióxido de carbono(gás carbônico) são gases resultantes da queima de combustíveis fósseis e são altamente prejudiciais ao  sistema resspiratório do ser humano. A inalação de  gases poluentes pode provocar o aparecimento destes tipos de doenças.
Risco Doenças Respiratórias

Diabetes

É uma doença causada por fatores genéticos e também por hábitos alimentares não adequados. A obesidade, por exemplo, pode desencadear a diabete. As pessoas que tem diabete precisa de cuidados rigorosos, pois correm o risco de terem problemas como : amputação de órgãos causados por necrose, cegueira, lesões renais etc. O acompanhamento das taxas de açúcar no sangue é fundamental para o paciente que tem diabete.
Risco Diabetes

Causas de Doenças Cerebrovasculares (AVC)

. Tabagismo;
. Hipertensão arterial;
. Diabetes;
. Sedentarismo;
. Dislipidemias (excesso de gorduras no sangue) especialmente o colesterol;
. Álcool e drogas;
. Anticoncepcional (principalmente em mulheres fumantes e hipertensas). O uso desta medicação deve ser prescrito por um médico assim como qualquer outro medicamento.
Risco AVC - Infarto
Tem sido muito comum o aparecimento de duas ou três doenças a partir de uma ou mais causas. Em outros momentos, abordaremos com mais detalhes as doenças mais comuns em termos de percentual da população e outras que estão atingindo até crianças, em função de deficiências ou falta de cuidado na alimentação ainda na infância e pre-adolescência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe