Publicidade

Publicidade

Rádio Web Humildes online

....Últimas notícias

quarta-feira, 8 de junho de 2016

Cunha nomeia aliados para manipular CCJ

Cunha nomeia aliados para manipular CCJ
A manobra desta quarta-feira (8) envolveu a substituição de dois deputados do PR na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para garantir votos que permitam a aprovação de uma alteração regimental.

O presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), continua manipulando seus aliados na Casa para tentar escapar da cassação. A manobra desta quarta-feira (8) envolveu a substituição de dois deputados do PR na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para garantir votos que permitam a aprovação de uma alteração regimental. A mudança prevê proibir o plenário de aprovar uma punição mais dura que a
proposta no relatório alternativo apresentado no Conselho de Ética e que pede apenas a suspensão de três meses para Cunha. O líder do Partido da República, Aelton Freitas (MG), atendeu a uma ordem de Cunha e substituiu dois titulares da Comissão de Constituição e Justiça que tinham revelado voto contra a aprovação da mudança no regimento que favorece Cunha. Sem qualquer aviso prévio, na manhã desta quarta-feira o líder do PR substituiu os deputados Jorginho Mello (SC) e Paulo Feijó (RJ) na CCJ. Os dois foram trocados, respectivamente, por Laerte Bessa (PR-DF) e Wellington Roberto (PR-PB), dois conhecidos defensores de Cunha. Bessa e Wellington, suplentes na CCJ, recebem ordens de Cunha. E já declararam apoio à mudança no regimento que favorece o presidente afastado. A dupla de parlamentares também faz parte do Conselho de Ética, onde frequentemente se envolvem com bate boca, xingamentos e ameaças nas discussões no colegiado para defender o peemedebista. No Conselho de ética, Cunha determinou a substituição de 14 deputados para tentar se beneficiar. Cunha também encontrou até um dos seus liderados, João Carlos Bacelar (PSD-BA), que apresentou relatório alternativo que substitui o pedido de cassação feito pelo relator do caso no Conselho de Ética por suspensão do mandato por três meses. As informações são do Congresso em Foco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe