Publicidade

Publicidade

Rádio Web Humildes online

....Últimas notícias

sexta-feira, 20 de março de 2020

Conheça a hidroxicloroquina, promissora contra o covid-19



Apesar dos avanços nas pesquisas em países como China, EUA e França, a Anvisa alerta que os testes são inconclusivos e a automedicação oferece risco à saúde 

 Desde o início do surgimento da epidemia do novo coronavírus, diversas pesquisas e testes são feitos pelo mundo na busca de encontrar a cura para a doença. Alguns dos remédios que têm se mostrado mais promissores no tratamento dos infectados são a hidroxicloroquina e a cloroquina. China, França e Estados Unidos já publicaram estudos relatando o desempenho positivo das drogas.

 A hidroxicloroquina, conhecida pelo nome comercial Reuquinol, é um remédio usado contra alguns tipos de malária e doenças reumatológicas. Nos estudos realizados até o momento, o medicamento foi eficaz no tratamento
do coronavírus, fazendo com que alguns países invistam em testes clínicos mais massivos. Entretanto, mesmo que os testes sejam acelerados e os resultados sejam bons, por se tratar de remédios experimentais, uma distribuição ampla não deve acontecer tão cedo.

 Preocupada com a procura pelos remédios nas farmácias, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anivsa) emitiu uma nota em que ressalta que os remédios ainda estão em testes, e que a automedicação é perigosa.

 “Diante das notícias veiculadas sobre medicamentos que contêm hidroxicloroquina e cloroquina para o tratamento da Covid-19, a Anvisa esclarece que:

- esses medicamentos são registrados pela Agência para o tratamento da artrite, lúpus eritematoso, doenças fotossensíveis e malária;
- apesar de promissores, não existem estudos conclusivos que comprovam o uso desses medicamentos para o tratamento da Covid-19.

Portanto, não há recomendação da Anvisa, no momento, para a sua utilização em pacientes infectados ou mesmo como forma de prevenção à contaminação pelo novo coronavírus; e - a automedicação pode representar um grave risco à sua saúde”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe