Publicidade

Publicidade

Rádio Web Humildes online

....Últimas notícias

sábado, 25 de setembro de 2021

Vitória visita o Londrina em confronto direto para deixar a zona de rebaixamento

 


 Posicionados na parte inferior da tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro, Vitória e Londrina se encontram neste sábado, 25, para um confronto direto contra a zona de rebaixamento. A partida é válida pela 26ª rodada da competição nacional e está marcada para às 16h, no Estádio do Café, em Londrina (PR).

Os dois times têm sido frequentadores assíduos do Z-4 na atual edição da Segundona. O Tubarão está por lá há cinco rodadas consecutivas, contra dez do Leão. Por outro lado, os paranaenses passaram mais tempo entre os quatro últimos colocados. São 19 jornadas na zona de rebaixamento, quatro a mais que o Rubro-Negro.

A partida começa com o Vitória na 17ª posição, e o Londrina

em 18º lugar. Como apenas um ponto separa os dois times, existem diferentes possibilidades de cenários para o apito final. Um triunfo do Rubro-Negro afunda o adversário no Z-4 e garante ao Leão ‘uma rodada de folga’, já que os clubes passariam a ter quatro pontos de distância um do outro. Em caso de derrota, o time perde uma posição na tabela. Se o jogo terminar empatado, tudo continua como está.

Os dois últimos cenários não são muito animadores para a torcida, mas o histórico dos confrontos diretos do Rubro-Negro mostra que é preciso se preparar para o pior. Na atual edição da Série B, 12 vezes o Leão entrou em campo com até três pontos de distância para o adversário. Só em uma dessas oportunidades o time conseguiu vencer: Vitória 1x0 Ponte Preta.

Nas outras partidas, foram seis empates e cinco derrotas, o que inclui o jogo contra o Londrina no primeiro turno, quando o Tubarão venceu no Barradão, empurrou o Leão para a zona de rebaixamento e conseguiu terminar a rodada fora do temido Z-4. Na partida deste sábado, o Vitória espera conseguir dar o troco na casa do adversário.

Outra questão que não anima muito a torcida rubro-negra é o momento atual. Depois de ensaiar uma melhora com Wagner Lopes, o time voltou a ter dificuldade para vencer. Já são três rodadas sem triunfos na Série B. O Londrina, por sua vez, ganhou no meio de semana e encerrou um jejum que durava cinco jogos na competição nacional.

Nos últimos dias, Wagner Lopes ganhou novas opções para fazer o time voltar a vencer. Uma delas foi o lateral esquerdo Renan Luís, de 31 anos. Ele chegou pronto para jogar e está à disposição do treinador para a partida contra o Londrina.

“Buscar a permanência na Série B é um desafio muito grande. Creio que vai dar tudo certo. Me sinto preparado para aceitar esse desafio. Estou aqui para isso. (...) Sei que a situação é um pouco complicada, mas chego para fazer meu trabalho. Acredito que a gente vai lutar pelo objetivo de fazer com que o Vitória permaneça na Série B”, disse o confiante reforço rubro-negro.

A outra contratação foi para o ataque. Manoel, artilheiro da Série C pelo Altos-PI, também está disponível para estrear pelo Vitória.

Além dos reforços, o técnico do Vitória conta ainda com os retornos de Pablo Siles e Samuel, que cumpriram suspensão na última rodada.

Extracampo

Afastado do cargo de presidente do Vitória, na sexta-feira, 24, Paulo Carneiro sofreu uma derrota ao tentar reaver a condição por meio da Justiça. O cartola fez um pedido de tutela recursal, que foi negado pela 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça a Bahia.

Esse foi o segundo movimento judicial de Paulo Carneiro, que na semana passada tentou voltar ao cargo com um pedido de anulação da decisão votada pelo Conselho Deliberativo do Leão.

Enquanto Carneiro está afastado do cargo, uma comissão investiga as denúncias contra a gestão do cartola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe