Publicidade

Publicidade

Rádio Web Humildes online

....Últimas notícias

sábado, 11 de novembro de 2023

Policlínica de Humildes: funcionários sofrem com salários atrasados e recisão sem previsão de pagamento

  


Os funcionários da policlínica de Humildes, em Feira de Santana, estão passando por um drama. Há mais de 90 dias, eles não recebem seus salários, nem os valores de rescisão, após a suspensão do contrato da empresa que gerenciava a mão de obra na área da saúde na cidade.


A empresa IMAPS, que era responsável por 70% dos profissionais de saúde do município, enfrentou vários problemas, principalmente por não cumprir com os pagamentos dos servidores. Após uma greve parcial, a empresa quitou os débitos com os médicos e os servidores dos PSFs locais, mas deixou de fora outros profissionais, como enfermeiros, técnicos de enfermagem, higienização e portaria que trabalham na policlínica local.


Ontem, 10/11, a empresa convocou os funcionários da policlínica para dar baixa em suas carteiras e guias para darem entrada no seguro desemprego. Porém, os mesmos já estão contratados pela nova empresa, portanto não terão direito ao benefício.


Sobre o FGTS, eles deram a chave para saque, mas uma funcionária informou aos funcionários presentes que os valores de rescisão e salários atrasados não têm previsão de pagamento. Segundo ela, a prefeitura não fez o repasse e por conta disso não há como pagar aos trabalhadores.


A situação é grave e indigna. Esperamos que a empresa tenha uma explicação plausível para essa situação lamentável que afeta os servidores da policlínica de Humildes, pois a fome e as contas não esperam por tanta crueldade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe