Publicidade

Publicidade

Rádio Web Humildes online

....Últimas notícias

sexta-feira, 1 de abril de 2016

Quarenta e Três homicídios registrados no mês de março em Feira de Santana

  Segundo informações do SI da DHPP, a maioria das vítimas era do sexo masculino, sendo que duas mulheres foram assassinadas, sendo que, uma delas foi encontrada morta estrangulada por um fio elétrico. Três mortes envolvendo adolescentes. Ainda de acordo com o SI, oito dos crimes foram praticados.

 

Quarenta e Três homicídios registrados no mês de março
Foto Gleidson Santos
A Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), registrou 43 homicídios no mês de março de 2016 em Feira de Santana, contra 27, ocorridos no mesmo período do ano passado. Além dos homicídios, também foi registrado 01 latrocínio e 05 auto de resistência, totalizando 51 mortes violentas. Durante os três primeiros meses deste ano, já foram contabilizado 111 homicídios.
Segundo informações do SI da DHPP, a maioria das vítimas era do sexo masculino, sendo que duas mulheres foram assassinadas, sendo que, uma delas foi encontrada morta estrangulada por um fio elétrico. Três mortes envolvendo adolescentes. Ainda de acordo com o SI, oito dos crimes foram praticados por homens montados em motocicleta. 40 foram mortos por arma de fogo e 03 por espancamento.
Bairros Violentos
No mês de março deste ano, o bairro mais violento
em Feira de Santana foi o Tomba, com registro de 05 homicidios, seguido por: Limoeiro, Aviário, Rua Nova, Mangabeira, Pedra do Descanso, Conceição e Sobradinho: 3 homicídios, cada. Baraúnas, Sítio Novo, Campo Limpo, Centro e George Américo: 2. Santa Mônica, Gabriela, Parque Ipê, Santo Antonio dos Prazeres, Feira X, Chácara São Cosme, Feira IX e Feira VII: 1 homicídio. Além de 1 nos distritos de Tiquaruçu e Matinha, Zona Rural da cidade.

HOMICÍDIOS MESES DE MARÇO NOS ÚLTIMOS ANOS
2015 – 27 homicídios; 2014 – 32 ; 2013 - 21; 2012 - 46; 2011 - 43; 2010 - 31; 2009 - 25; 2008 - 30
Policiamento Ostensivo
O coronel Adelmário Xavier, comandante do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL), afirmou que no ano de 2015 Feira de Santana foi a campeã em redução de homicídios em toda Bahia. “Então, o que aconteceu nos meses de Fevereiro e Março deste ano, com o aumento nos números de homicídios, já vínhamos investigando e chegamos a conclusão, que existe duas facções criminosas em guerra por disputa de território aqui na cidade. Com isso, tem elevado esses numeros”.
“Mas, já estamos trabalhando com a Polícia Civil e o Serviço de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP), com intuito de identificarmos esses integrantes dessas quadrilhas e desarticular essas facções. Temos que corta o mal pela raiz, é um trabalho que não basta apenas policiamento ostensivo, tem que ter o serviço de inteligência, mas vamos identificar esses criminosos”, finalizou Adelmário.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe