Publicidade

Publicidade

Rádio Web Humildes online

....Últimas notícias

sexta-feira, 3 de junho de 2016

FEIRA DE SANTANA ,Preocupada com o meio ambiente empresa de Feira de Santana coleta baterias descartadas


 Preocupada com o meio ambiente empresa de Feira de Santana coleta baterias descartadas

A empresa que está coletando as baterias descartadas é o Moinho Tabajara e o endereço é Rua Visconde do Rio Branco, nº 241, Centro de Feira de Santana.
Demonstrando preocupação com o meio ambiente, uma empresa de gêneros alimentícios de Feira de Santana começou a realizar uma campanha para coletar baterias de celulares, relógios e equipamentos eletrônicos que são descartadas pela população.
O gerente da empresa, Carlos Eduardo, explicou em entrevista ao
Acorda Cidade que o objetivo desta campanha é a contribuição social para o desenvolvimento sustentável. De acordo com ele, a motivação veio a partir da observação da falta de destino responsável das baterias e a percepção sobre os danos que os componentes químicos causam ao meio ambiente.
“A gente trouxe para Feira de Santana uma possibilidade e uma oportunidade de sensibilização das pessoas em relação aos impasses que as baterias representam quando descartadas de uma forma inadequada. Nos últimos 14 meses nós iniciamos essa campanha por um anseio de todos da equipe que se incomodam e se inquietam com esse descarte inadequado. A bateria do celular descartada no meio ambiente traz consequências gravíssimas às pessoas que supostamente tiverem contato com a sua composição química”, disse.
Carlos Eduardo destacou ainda que em contato com o meio ambiente, as baterias podem contaminar o solo, os mananciais e também os alimentos que são cultivados com esses recursos. Ele afirmou que a coleta das baterias descartadas é muito significativa e superou as expectativas. A única dificuldade encontrada segundo ele, ainda é a divulgação sobre o serviço.
“A coleta é muito significativa, correspondeu às nossas expectativas e agora ultrapassa com apenas a dificuldade de pulverização dessa informação que aqui coletamos essas baterias. Mas, tem sido cada vez mais buscado o nosso coletor de baterias e temos tido um bom resultado com essa ação. Nós encaminhamos essas baterias através do nosso setor de qualidade à Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) que tem os caminhos devidos para descartá-las com responsabilidade, inclusive com reaproveitamento e redirecionamento das mesmas para outras atividades e outros fins”, ressaltou.
Qualquer tipo de bateria pode ser descartada na loja. Carlos Eduardo informou que a empresa está ampliando a ação, inclusive para as baterias de rádio, brinquedos e diversas outras. Ele contou que a empresa adota os princípios sustentáveis e de preservação da natureza desde o processo de produção dos gêneros alimentícios.
“Aqui na empresa nos preocupamos desde a semente até e o produto final. As nossas responsabilidades diversas estão associadas aos nossos valores de uma alimentação saudável, práticas sociais saudáveis e uma consciência cidadã e cível que represente o desenvolvimento sustentável de fato”, finalizou.
A empresa que está coletando as baterias descartadas é o Moinho Tabajara e o endereço é Rua Visconde do Rio Branco, nº 241, Centro de Feira de Santana. Mais informações através do telefone: (75) 3221-0339.
Com informações e fotos do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe