Publicidade

Publicidade

Rádio Web Humildes online

....Últimas notícias

sexta-feira, 22 de maio de 2020

Governo diz que R$ 49 mi de compra malsucedida de respiradores serão ‘devolvidos nos próximos dias’




Prazo inicial dado pelo governador Rui Costa expirou na última sexta-feira (15)

O governo do Estado da Bahia afirmou nesta quinta-feira (21) que os R$ 49 milhões utilizados para a compra de 600 respiradores artificiais de uma empresa americana, que acabou retendo a carga nos Estados Unidos, serão devolvidos aos cofres públicos nos próximos dias.

O valor se referia a 80% do preço do lote adquirido, que seria destinado aos estados do Nordeste. A assessoria de comunicação da administração baiana deu a informação ao responder um questionamento feito por um cidadão baiano no Instagram.



Foto: Reprodução/Instagram

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), havia estipulado o prazo de devolução do dinheiro para a última sexta-feira (15), frente a uma representação no Ministério Público Estadual para que o Governo do Estado prestasse os devidos esclarecimentos sobre o paradeiro e a situação da quantia.

“O Governo do Estado pagou 49 milhões por respiradores que nunca chegaram o Estado. O prazo de devolução dos recursos pela empresa americana expirou na última sexta-feira. Governador Rui Costa, onde está o nosso dinheiro?”, pergunta Rodrigo Rara, advogado que protocolou a representação no MP-BA em contato ao Varela Notícias.

A situação dos 600 respiradores ganhou polêmica após as declarações de Charles Andrew Tang, presidente da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-China, que afirmou que a empresa responsável pela venda dos equipamentos seria fantasma. O empresário acabou voltando atrás sobre seu posicionamento, enquanto o governo do Estado e a secretária de Saúde negaram as acusações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe