Publicidade

Publicidade

Rádio Web Humildes online

....Últimas notícias

quinta-feira, 2 de junho de 2016

FEIRA DE SANTANA ,Condutores de ciquentinhas já procuram Detran em busca de informações sobre ACC


 Condutores de ciquentinhas já procuram Detran em busca de informações sobre ACC

Os procedimentos para tirar uma ACC são os mesmos da habilitação. O condutor deve solicitar o laudo para realização de avaliação psicológica e exame médico e procurar uma autoescola.
Está valendo a partir desta quarta-feira (1º), em todo o Brasil, a multa para quem conduzir ciclomotores sem habilitação ou sem a Autorização para Condução de Ciclomotores (ACC). A decisão veio após reunião da Associação Nacional dos Detrans em Brasília. Quem for pego descumprindo a determinação cometerá infração gravíssima, e poderá pagar multa de R$ 574,62, além de ter o veículo apreendido.
Preocupado com a medida, o funcionário público Estevão Cunha,
que pilota ‘cinquentinha’ há quatro anos, procurou o balcão de informações do Detran de Feira de Santana, mas, segundo ele, ninguém soube informar sobre as novas regras. Ele afirmou ainda que nunca teve a motocicleta apreendida e busca sempre pilotar com todos os itens de segurança exigidos pelo Detran.
Procurado pela reportagem do Acorda Cidade, o chefe de fiscalização da 3ª Ciretran, Juracy Nascimento, negou que haja desinformação por parte do órgão público e disse que os interessados em retirar o documento podem procurar o balcão de informações para saber como devem proceder. Ele confirmou que a ACC será exigida para condução de ciclomotores. No entanto, caso o condutor não possua o documento, poderá apresentar no lugar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria A.
Ainda de acordo com Juracy, os procedimentos para tirar uma ACC são os mesmos da habilitação. O condutor deve solicitar o laudo para realização de avaliação psicológica e exame médico e, depois dessa etapa, deve procurar um Centro de Formação de Condutores (CFC), que irá dar continuidade ao processo para aquisição da ACC.
Juracy Nascimento não informou, porém, a partir de quando a medida passará a ser fiscalizada pelas ruas de Feira de Santana. Ele afirma que a procura pela ACC ainda é baixa e não informou se é possível encontrar o curso nas autoescolas da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe