Publicidade

Publicidade

Rádio Web Humildes online

....Últimas notícias

quinta-feira, 21 de julho de 2016

Decarga apreende cinco carretas bi-trem no Porto de Aratu após dar golpe da Soja

O delegado Matheus contou que o golpe era dado da seguinte forma: “Os motoristas carregavam as carretas no município de Luiz Eduardo Magalhães com farelo de soja e transportavam até o Porto de Aratu para ser exportado. Porem, 

Decarga apreende cinco carretas bi-trem no Porto de Aratu após dar golpe da Soja
Foto Gleidson Santos
Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decarga), sob o comando do delegado Matheus Souza apreenderam cinco carretas bi-trem carregadas com mais de 150 toneladas de “soja” na última segunda-feira (18-07-16), no Porto de Aratu em Salvador. Os cinco carreteiros que conseguiram fugir aplicava um golpe no Porto de Aratu, quando misturava as cargas de sojas com areia.

O delegado Matheus contou que o golpe era dado da
seguinte forma: “Os motoristas carregavam as carretas no município de Luiz Eduardo Magalhães com farelo de soja e transportavam até o Porto de Aratu para ser exportado. Porem, os caminhoneiros retiravam a metade da carga do farelo de soja, colocava areia em baixo e por cima colocava os verdadeiros farelos. Quando chegavam no porto, os fiscais observavam apenas a parte de cima e ordenava a pesagem e depois fazia os pagamentos”.

“Mas, de uns cinco a seis meses para cá, a modalidade de fazer o teste do produto mudou e invés de colher amostra dos grãos de cima, o aparelho descia até o final da carga e colhia o produto que estava em baixo. Com isso, descobriu-se o golpe. Os responsáveis do Porto entraram em contato conosco e iniciamos investigações há dois ou três meses e nessa semana conseguimos identificar cinco carretas. Como no Porto, os carreteiros descem e aguardam fora, quando as carretas foram identificadas, eles perceberam nossa presença e fugiram”, contou o delegado.

Matheus explicou também, que após descobrir as cargas que estavam com a soja contaminada, todos os cinco motoristas foram identificados. Quatro carretas estão ao lado do estádio Joia da princesa aqui em Feira de Santana e uma ainda está no pátio do Porto de Aratu. “Livraram o flagrante e no dia de hoje (ontem) compareceram aqui na delegacia e vão responder por furto”, finalizou Matheus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe