Publicidade

Publicidade

Rádio Web Humildes online

....Últimas notícias

sexta-feira, 12 de agosto de 2022

Entre em sua conta Entrar IstoÉ Dinheiro IstoÉ Dinheiro Seguir Exibir Perfil Ciclone faz ‘prédio de Neymar’ balançar em Balneário Camboriú

 As torres do Yachthouse em Balneário Camboriú, que lideram o ranking dos edifícios residenciais mais altos do Brasil, segundo o Skyscraper Center, foram vistas balançando na passagem do ciclone em Santa Catarina nesta quarta-feira (10).

O local é conhecido pelo investimento de Neymar, que comprou uma das coberturas ainda na planta.

A oscilação é leve e, segundo a construtora, não é sentida dentro do edifício. Isso porque, conforme a empresa, uma tecnologia de contraventamento foi utilizada na construção, oferecendo “amortecimento superior” a outros métodos.

O município não possui uma estação de monitoramento

de ventos, mas, segundo a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), que monitora as condições climáticas do Estado, cidades vizinhas tiveram rajadas que passaram de 70 km/h.

Já em Urupema, na Serra catarinense, o vento chegou a 111,85 km/h na manhã desta quarta.

Com duas torres, o Yachthouse tem 81 andares e mais de 200 apartamentos com uma lista de proprietários famosos, do esporte e do sertanejo.

“As pessoas que trabalham neste momento na obra nem sentem os fortes ventos que atingem a região”, escreveu a construtora, em rede social. A obra tem mais de 281 metros de altura.

É normal balançar?

Todos os edifícios precisam ter algum nível de oscilação, ainda que ela não seja percebida. Segundo especialistas, o fenômeno é natural e desejável, pois o movimento evita que o prédio tenha danos estruturais causados pelo vento, como fissuras.

O nível de oscilação é considerado também para mensurar tubulações e esquadrias. Quanto mais alto o edifício, maior o “balanço”.

Ciclone em SC

A estrutura do primeiro clube flutuante de Santa Catarina se desprendeu e foi arrastada para alto mar da Praia Central em Balneário Camboriú, na manhã desta quarta-feira (10).

Segundo a administração do empreendimento, a estrutura ficou à deriva por conta do ciclone extratropical que passa pelo Estado. Não havia ninguém no local no momento.

Barcos de resgate foram acionados e tentaram conter a plataforma, mas a estrutura da Dejour Club seguia no mar até o início desta tarde. Com a força do vento, ela se partiu ao meio.


Fonte: MSN



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe