Publicidade

Publicidade

Rádio Web Humildes online

....Últimas notícias

segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Bolsonaro diz que não existe ameaça de fechar Supremo

Presidenciável diz desconhecer vídeo em que filho faz ameaças.

Bolsonaro diz que não existe ameaça de fechar Supremo
Foto: Tania Rego/Agencia Brasil/Agência Brasil
Acorda Cidade
Agência Brasil - O candidato a presidente Jair Bolsonaro (PSL) disse hoje (21) que "se alguém falou em fechar o Supremo Tribunal Federal (STF), precisa consultar um psiquiatra". A declaração foi feita depois que um vídeo, noticiado pela imprensa, mostra seu filho Eduardo Bolsonaro, eleito deputado federal por São Paulo, dizendo que bastariam um cabo e um soldado para fechar o STF.
Jair Bolsonaro conversou com jornalistas na casa do empresário Paulo Marinho, onde gravou programa eleitoral neste domingo. O candidato a pres
idente disse desconhecer o vídeo com as declarações de seu filho e afirmou que alguém tirou as falas de contexto.

"Não existe isso de crítica e fechar STF. Se alguém falou em fechar o STF, tem que consultar o psiquiatra", afirmou. "Eu desconheço, duvido. Alguém tirou de contexto".
Vídeo
No vídeo, gravado antes do primeiro turno das eleições, Eduardo Bolsonaro, eleito deputado federal por São Paulo, responde uma pessoa que questiona se o Exército poderia agir sem ser invocado caso Bolsonaro fosse impedido de assumir por alguma decisão do Supremo.
"O pessoal até brinca lá: se quiser fechar o STF, você não manda nem um jipe, manda um soldado e um cabo. Não é querer desmerecer o soldado e o cabo", afirmou.
"O que é o STF? Tira o poder da caneta de um ministro do STF, o que ele é na rua? Se você prender um ministro do STF, vai ter uma manifestação a favor dos ministros do STF com milhões na rua?", respondeu o deputado federal na gravação.
Manifestações
Na entrevista concedida hoje, Jair Bolsonaro também agradeceu às manifestações em apoio a sua candidatura, que ocorreram em diversas cidades brasileiras.
"É sinal de que a população realmente está preocupada com o futuro do Brasil e quer alguém diferente do PT na Presidência da República. Sou grato a esses que no momento não fazem por mim, mas fazem para o Brasil." 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe