Publicidade

Publicidade

Rádio Web Humildes online

....Últimas notícias

quarta-feira, 9 de novembro de 2022

Bellintani diz que City tomará todas as decisões sobre futebol do Bahia



   

Presidente do Esquadrão garante que não irá mais decidir nada sobre o futebol após a chegada da conglomerado árabe

O presidente Guilherme Bellintani afirmou que não terá mais nenhuma influência nas decisões sobre o futebol do Bahia, após a concretização da venda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) que será constituída no clube para o Grupo City. Sócios do Tricolor votarão pela aprovação do negócio no dia 3 de dezembro.

“Dia 3 haverá a aprovação, se assim o torcedor desejar, e a partir daí a responsabilidade do futebol passará a ser completamente do City Football Group. Guilherme Bellintani não decidirá mais nada sobre isso. E é uma coisa que eu coloquei como requisito para o negócio. Se estamos trazendo uma parceria como o City, é porque entendemos que eles entendem muito mais disso do que nós, com muito mais capacidade de investimentos e de escolhas sobre o futebol”, declarou Bellintani, em entrevista concedida à rádio Metrópole FM.

O mandatário garante que já está sendo feito um trabalho para iniciar a montagem do plantel de atletas para 2023. Segundo ele, mais detalhes sobre o elenco serão divulgados no dia da Assembléia Geral Extraordinária (AGE), onde ocorrerá a votação da venda da SAF.

"É algo que será divulgado no dia 3, mas já posso dizer que já existe um trabalho intenso de montagem de elenco, de relacionamento com mercado, de procura de atletas e perfil de time”, pontuou.

Apesar da empolgação da torcida tricolor com o negócio, Bellintani pede cautela com o trabalho que será realizado pelo City. De acordo com o dirigente, o Bahia não irá conquistar títulos "de repente" e classificou o processo de transformação do futebol do clube como "gradativo".

“Logicamente uma coisa importante que eu sempre digo ao torcedor é que não é porque vamos nos associar ao maior grupo de futebol do mundo que, de repente, vamos ser campeões de tudo. É um processo gradativo. Quem viu a apresentação, pode perceber isso, quem não assistiu, assista. É um projeto gradativo, que coloca o Bahia em outro patamar econômico e de ferramentas de futebol, mas não vamos iludir ninguém. Não é esse o propósito e o torcedor deve estar ciente disso para votar”, explicou.

“Se acha que o Bahia vai virar o maior clube do mundo e ganhar tudo, não vote assim porque é uma ilusão. Temos a noção exata de que é um projeto gradativo, mas que eu tenho certeza que vai colocar o Bahia em um patamar muito diferente do que estamos hoje”, completou.

A pré-temporada do Esquadrão começará no dia 12 de dezembro para iniciar a temporada 2023 a partir de 10 de janeiro, na estreia do Campeonato Baiano. Além do estadual, o time baiano disputa a Copa do Nordeste, Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe