Publicidade

Publicidade

Rádio Web Humildes online

....Últimas notícias

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

FEIRA DE SANTANA, 15 mil benefícios do Bolsa Família foram cancelados desde 2013 em Feira


 15 mil benefícios do Bolsa Família foram cancelados desde 2013 em Feira

De acordo com o secretário de desenvolvimento, Ildes Ferreira, o cancelamento ocorre devido à falta de perfil ou irregularidades
O Ministério do Desenvolvimento Social cancelou 469 mil benefícios do Bolsa Família e bloqueou 667 mil em todo o Brasil. Os dados são resultado de uma operação ‘pente-fino’ no programa do Governo Federal, que foi iniciado em junho, por meio do cruzamento de dados nacionais dos beneficiários.
Em Feira de Santana, 15 mil famílias já tiveram os benefícios cancelados desde o ano de 2013, segundo informações do secretário de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira, que considerou a ação do governo um pouco tardia.
“Aqui em Feira de Santana nós começamos a fazer esse trabalho em 2013, de recadastrar, revisitar as pessoas. Em Feira, são 36 mil famílias, e pode ter um caso ou outro que fugiu do nosso controle. Das 15 mil famílias que perderam o Bolsa Família na cidade, uma quantidade era de pessoas que nã
o estavam no critério, e que foram cancelados ao longo desse tempo”, informou Ildes Ferreira.
O secretário de desenvolvimento explica que existe diferença entre o benefício bloqueado e o cancelado. “O bloqueio é uma suspensão provisória, que pode ocorrer porque faltou um documento da família, falta de frequência escolar, falta de acompanhamento no posto de saúde, ou mesmo a burocracia de Brasília. A perda do benefício se dá pela falta de perfil e irregularidades. No mês passado tivemos três ou quatro casos de cancelamento. Localizou qualquer situação que não deveria, automaticamente cancela e Brasília depois confirma”, afirmou.
Ildes Ferreira destacou ainda que todos aqueles que por algum motivo deixaram de receber o benefício devem procurar a secretaria a fim de regularizar os recebimentos. Ele diz também que o recadastramento deve ser feito a cada dois anos pelos beneficiários, e acrescenta que atualmente existem 1.500 benefícios à espera de uma resposta de Brasília para serem liberados.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe