Publicidade

Publicidade

Rádio Web Humildes online

....Últimas notícias

sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Imbróglio cubano, Desertores do Mais Médicos lutam na Justiça por trabalho no Brasil



Pelo menos 150 médicos cubanos desertores do programa federal lutam na Justiça para poder clinicar no Brasil de forma independente, fora do acordo entre Brasil e Cuba, ganhando salário integral. Esse grupo de profissionais moveu ações contra o Ministério da Saúde, o governo cubano e a Organização Panamericana de Saúde (Opas), segundo o advogado André de Santana Corrêa, que defende os estrangeiros. (Foto ilustração).
Ele diz que, com a decisão de Cuba de sair do Mais Médicos, mais profissionais devem tentar permanecer no Brasil. "Desde ontem (anteontem, quarta-feira (14/11)), recebi muitas ligações de interessados em entrar com processo para ficar no Brasil", afirmou.
De acordo com o advogado, o principal argumento usado é o respeito ao princípio da isonomia. "Por que eles recebem um salário menor que os outros estrangeiros se fazem exatamente o mesmo trabalho que os outros médicos?", questionou o defensor.
Do total de ações movidas por ele, cinco já tiveram liminares favoráveis aos médicos. "O problema é que quando chega nas instâncias superiores, indeferem porque sabem que causaria colapso econômico ao governo ter que pagar o salário integral a todos os médicos", disse. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Fonte: Bahia na política 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe