Publicidade

Publicidade

Rádio Web Humildes online

....Últimas notícias

segunda-feira, 11 de abril de 2016

Pesquisa aponta melhora na avaliação do governo

Pesquisas divulgada pelo Datafolha mostram que  61% das pessoas querem o impeachment de Dilma e 63% dos entrevistados avaliaram o governo ruim ou péssimo. Em relação à última pesquisa, feita no mês passado, houve melhora para a presidenta nos dois quesitos: 68% eram favoráveis ao impeachment e 69% tinham uma avaliação negativa do governo. 
A pesquisa mostrou, ainda, uma recuperação das intenções de votos para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para as eleições presidenciais de 2018. Nos quatro cenários apresentados na pesquisa, Lula obteve entre 21% e 22% dessas intenções de votos. A candidata da Rede Sustentabilidade, Marina Silva, aparece sempre com índices
bem próximos ao de Lula, com intenções de votos que variam de 16% a 23%.
Em todos os cenários apresentados pela pesquisa, os candidatos tucanos registraram quedas, na comparação com os levantamentos anteriores. Na comparação com a pesquisa feita em dezembro de 2015, Aécio Neves (PSDB) caiu 10 pontos percentuais, passando de 27% para 17%. Geraldo Alkimin (PSDB) caiu cinco pontos no mesmo período, passando de 14% para 9%; e José Serra (PSDB) registrou queda de 4 pontos (de 15% para 11%).
Outro que apresentou índices bem negativos foi o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). De acordo com o Datafolha, 73% das pessoas acham que ele deve renunciar, e 77% são a favor da cassação de seu mandato. Apenas 11% das pessoas avaliam o Congresso Nacional como bom ou ótimo; 43% como regular; e 41% como ruim ou péssimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe