Publicidade

Publicidade

Rádio Web Humildes online

....Últimas notícias

quarta-feira, 5 de julho de 2017

Estação climatológica da Uefs prevê temperatura de 12 graus em Feira de Santana

Os feirenses terão que se preparar bastante para enfrentar o inverno, principalmente durante a madrugada.

Estação climatológica da Uefs prevê temperatura de 12 graus em Feira de Santana
Foto: Divulgaçã
Rachel Pinto 
A frente fria que está presente na região de Feira de Santana pode reduzir a temperatura no período da madrugada em até 12 graus. A previsão é da coordenadora da Estação Climatológica da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Rosangêla Leal. O tempo frio, segundo ela, no inverno é normal, mas o que as pessoas estão estranhando é uma temperatura tão baixa.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
“Já faz algum tempo que não temos um inverno tão típico. Na verdade o inverno
está muito típico com temperatura baixa, chuva constante e é uma chuvinha bem fina, bem fraca. O mês de junho que fechou no dia 30 e choveu apenas metade do que era esperado, choveu 30 milímetros. Mas, se perguntarem para qualquer pessoa, vão achar que choveu muito. Porque foi uma chuva constante e quase todos os dias. Uma chuva fraquinha e excelente para a agricultura”, afirmou.
Rosangêla observou que as chuvas estão constantes e bem distribuídas e esses fatores facilitam a sensação térmica da temperatura baixa. As chuvas são provenientes de frentes frias e em Feira de Santana já foi registrada a temperatura de 14º centígrados durante a madrugada.
“Possivelmente a temperatura vai cair ainda mais. Mas, não agora. A gente espera no período de agosto que é onde ela alcança as mínimas. O que mais chamou a atenção não foi nem a queda da temperatura, foi a sensação térmica que caiu. Porque às vezes existe uma temperatura muito baixa, mas a sensação térmica devido a umidade do ar cai”, pontuou.
A coordenadora da estação climatológica afirmou que o inverno de 2017 está dentro da média, mas está mais frio que 2016. A soma de todas as temperaturas mínimas vai ficar em 21º, podendo haver picos de temperaturas e a baixa chegar a 12º. No entanto, a sensação térmica vai depender do momento e das condições da umidade do ar.
Os moradores de Feira de Santana estão comentando sobre o frio dos últimos dias e há opiniões diferentes sobre a mudança de tempo. Muitas pessoas que gostam das temperaturas baixas estão achando o clima muito agradável, enquanto outras preferem mesmo períodos de calor.
A técnica de enfermagem Núbia Gomes, disse que gosta desse período, mas tem dificuldades de sair de casa. Ela procura se agasalhar bem e aproveita o frio para dormir mais confortável.
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
“É um tempo gostoso. Uso agasalhos e botas e em casa pego logo o edredom que está no armário.Eu também gosto do tempo quente, mas aqui ou é muito quente, ou é muito frio”, afirmou.
Denilson Chaves, que é professor de informática, contou que tem insônia e dorme melhor durante o tempo frio.
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
“Eu acho melhor para dormir. A sensação térmica está baixa e aí a gente pega um cobertor, se enrola e dorme bem à vontade”, salientou.
Rita Cristina Mota, auxiliar de biblioteca, comentou que também se agasalha bem no inverno e dorme de meia, calça e casaco. Para ela, só é ruim sair na rua quando está chovendo.
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
“Andar nas ruas chovendo e no frio é o que mais incomoda. Então é melhor ficar em casa”, destacou.
O servidor público Jonas Timbó, além de se agasalhar bem no tempo frio, aproveita para se arrumar mais e usar peças que gosta como blazer e casaco.
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
“Eu que gosto de me arrumar, me sinto bem melhor. Gosto muito do tempo frio”, relatou.
Pela previsão da estação climatológica da Uefs as temperaturas até agosto podem chegar a 12º. Os feirenses terão que se preparar bastante para enfrentar o inverno, principalmente durante a madrugada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe